Google Drive ganha update que facilita gerenciamento de arquivos compartilhados

Blog
Google Drive ganha update que facilita gerenciamento de arquivos compartilhados
14 Nov

Google Drive ganha update que facilita gerenciamento de arquivos compartilhados

Por Marketing em 14 de Novembro de 2018

Conforme o anúncio, o Google Drive recebeu melhorias significativas em suas configurações de permissão de acesso. Dessa maneira, foi simplificado todas as etapas de configurações e gerenciamento de permissões nos serviços online da Google.

Agora, o Gmail, Google Agenda e Docs contam com uma função capaz de estabelecer quais usuários podem ter acesso aos seus conteúdos.

 

Melhoria no compartilhamento já era esperada

Essa atualização, os usuários poderão visualizar os nomes e endereços de e-mail de cada pessoa que solicitou acesso aos arquivos. Além disso, o verificador de acesso permite a inclusão de documentos do Drive pertencentes a equipes específicas. Outra grande novidade é uma ferramenta inteligente que antecipa a solicitação de compartilhamento e pode padronizar o gerenciamento a destinatários recorrentes.

Atualização no Google Drive facilita compartilhamento de arquivos (Imagem: Divulgação/Google)

 

No caso de usuários corporativos do G Suite, as novas configurações de compartilhamento definidas pelo administrador permanecerão sem qualquer alteração. Também foi informado que os administradores poderão selecionar quais funções de compartilhamento serão liberadas para os funcionários.

Access checker

Novas opções de gerenciamento de compartilhamento para administradores (Imagem: Divulgação/Google)

Para que a Google tenha um tempo razoável para testar todos os recursos do verificador de acessos a partir do retorno dos usuários, a atualização será disponibilizada aos poucos para todas as versões do GSuite.

Fonte: G Suite Updates

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!


Aguarde..
Fale conosco no WhatsApp
(11) 4118-4003
Fale conosco no telefone
(11) 4118-4003