Licenciamento Microsoft: A sua empresa recebeu alguma notificação da Microsoft através de carta, e-mail ou telefone?

Blog
Licenciamento Microsoft: A sua empresa recebeu alguma notificação da Microsoft através de carta, e-mail ou telefone?
14 Nov

Licenciamento Microsoft: A sua empresa recebeu alguma notificação da Microsoft através de carta, e-mail ou telefone?

Por Marketing em 14 de Novembro de 2018

A Microsoft em parceria com ABES (Associação Brasileira das Empresas Software) e BSA criou um site o Denuncie Pirataria para receber denúncias e combater a Pirataria de Softwares com intuito de realizar licenciamento Microsoft nas empresas de forma correta.

 

E-Book Fiscalização Microsoft - gratuito

Primeiramente, preparamos para você um E-book explicando sobre o processo de Fiscalização Microsoft. Nesse material que disponibilizamos gratuitamente, você terá dicas valiosas para enfrentar de forma correta uma auditoria Microsoft. Baixe Aqui nosso E-Book Fiscalização Microsoft

 

Como é efetuada a denúncia?

A denúncia é realizada através do site Denuncie Pirataria, que por questões de segurança e privacidade é realizada anonimamente.

 

O que acontece quando a Microsoft recebe uma denúncia?

A empresa denunciada recebe uma notificação da Equipe Jurídica da Microsoft, Carta, E-mail ou através do telefone pelo Time Compliance. Após o contato é necessário preencher uma planilha onde deverá ser informado a quantidade de máquinas, softwares e licenças instaladas.

 

Esta planilha é conhecida como PUA.

Em alguns casos pode ser solicitado que a empresa instale um Software de Inventário que através da rede de compartilhamento de computadores da empresa. Esse software vai ajudar a identificar os produtos Microsoft instalados nas máquinas.

 

Quais são os próximos passos?

A empresa tem um prazo de 5 dias para preencher a planilha e enviar as notas fiscais dos produtos Microsoft, exceto quando está utilizando o software de inventário. Geralmente o time de Compliance entra em contato para dar orientação referentes ao prazo de licenciamento. Se a empresa não cumprir as orientações ou não enviar a planilha no tempo determinado o caso e encaminhado para o departamento jurídico da Microsoft que pode entrar com processo judicial contra a empresa.

 

Porque esse tipo de situação acontece?

Muitas empresas não conhecem as Políticas de Licenciamento da Microsoft e algumas utilizam Software Pirata apenas por falta de conhecimento. Procure sempre comprar produtos originais Microsoft, guarde todas as notas ficais em local seguro e de fácil acesso.

 

A E1IT é sua maior aliada!

Nós da E1IT somos uma parceira Microsoft e contamos com um time de profissionais qualificados para ajudar sua empresa no processo de licenciamento, além disso oferecemos descontos exclusivos em nossos produtos.

Não perca tempo, faça um orçamento e saiba como E1IT pode ajudar a sua empresa

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!


Aguarde..
Fale conosco no WhatsApp
(11) 4118-4003
Fale conosco no telefone
(11) 4118-4003