5 benefícios do GSuite para empresas e funcionários

Blog
5 benefícios do GSuite para empresas e funcionários
14 Nov

5 benefícios do GSuite para empresas e funcionários

Por Marketing em 14 de Novembro de 2018

Veja nesse artigos alguns dos benefícios do GSuite para empresas e funcionários. O armazenamento de dados no computador tem se tornado obsoleto. O trabalho de transferir arquivos entre dispositivos (smartphone, tablet, notebook)não é mais necessário, pois já há formas de centralizar tudo em um só local, acessível de qualquer plataforma.

Nesse contexto, conheça o GSuite, antigo Google Apps, que disponibiliza uma série de recursos e funções para facilitar e suas tarefas no meio digital. Descubra abaixo os principais benefícios do GSuite em sua empresa.

 

Confira agora os benefícios do GSuite para empresas e funcionários:

 

1. E-mail profissional

O uso do GSuite garante a criação de e-mails profissionais para seus colaboradores. No lugar de um servidor público como [email protected], poderá utilizar [email protected]. Dessa forma, seus clientes perceberão uma postura mais profissional de sua companhia e também poderão acessar seu site. Outra grande vantagem é ter toda estrutura e recursos do Gmail em um ambiente voltado especificamente para sua organização.

 

2. Armazenamento

Já pensou em nunca mais se preocupar em fazer o backup de cada uma das máquinas da sua empresa? Isso já é realidade: com o GSuite, a empresa tem 30 GB de espaço em nuvem. Ainda há a possibilidade de contratar mais espaço, chegando a um extra de 16 GB. Esse armazenamento pode ser utilizado como preferir, além de ser remanejado a fim de dividir a quantidade pelos usuários cadastrados.

 

3. Gestão simplificada

Com o GSuite é muito mais fácil gerenciar diversos serviços de forma interdependente (e-mail, armazenamento, agenda, entre outros). Na ferranenta, a gestão de usuários, licenças e dados é centralizada e feita por meio de um painel simples e intuitivo, no qual é possível extrair relatórios que mostram como seus colaboradores estão utilizando a plataforma. Outra facilidade dessa unificação é a necessidade de apenas uma licença por usuário, o que corta custos de contratação de diversos serviços.

 

4. Segurança

Ponto crucial para o armazenamento em nuvem, as ferramentas Google priorizam a segurança dos dados de seus clientes. A empresa prima por uma infraestrutura robusta e com criptografia, deixando tudo mais seguro. Um recurso bem importante disponibilizado é a autenticação em duas etapas para acesso aos serviços, garantindo que ninguém consiga acessar as contas sem permissão.

 

5. Acessibilidade

É fato que muita gente ainda utiliza e-mail ou pen drives para acessar arquivos colaborativos entre computadores. Porém, manter os arquivos atualizados ao mesmo tempo nos diversos lugares sem perder o controle das cópias é muito difícil. É excelente a facilidade de fazer isso utilizando um serviço em nuvem como o Google Docs, tanto para a criação de documentos como armazenamento. Esse aplicativo gera uma segurança na atualização das informações de forma precisa. Com a utilização do Google Drive, basta acessar os documentos de onde quer que esteja, seja em dispositivos desktop ou mobile, para encontrar a versão mais atual dos arquivos importantes, além de poder acompanhar um histórico das modificações feitas. Outra grande vantagem do uso das ferramentas Google é que elas recebem atualizações automáticas, ou seja, sem qualquer custo extra. Sempre que uma nova função ou recurso forem lançados dentro de uma aplicação, todos os usuários recebem as respectivas atualizações, evitando custos extras para a área de TI.

 

Você já utiliza o GSuite ou tem dúvidas sobre as diversas aplicações para sua empresa? Entre em contato com a E1IT e saiba como o GSuite é uma ferramenta completa para organizar e otimizar o dia a dia da sua empresa.

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!


Aguarde..
Fale conosco no WhatsApp
(11) 4118-4003
Fale conosco no telefone
(11) 4118-4003