Fim do suporte ao Windows 7 terminará em 14/01/2020

Blog
Fim do suporte ao Windows 7 terminará em 14/01/2020
13 Set

Fim do suporte ao Windows 7 terminará em 14/01/2020

Por Lucas Liorbano em 13 de Setembro de 2019

A Microsoft nesses últimos 10 anos vem fazendo um trabalho incrível com o suporte da versão 7 do Windows, porém em janeiro de 2020 a corporação irá descontinuar o suporte da versão 7, para que possam investir todo tempo/capital em novas tecnologias que são vigentes no mercado atual. Portanto, as atualizações técnicas e as atualizações do Windows Update que auxiliam na proteção do computador não estarão disponíveis para a versão. Entretanto, para continuarmos a oferecer segurança, confiabilidade e assistência técnica de alto nível ao seu computador, se faz necessária a transição para o Windows 10 antes mesmo do dia 14 de janeiro de 2020, dia do ultimato para quem está ainda utilizando da versão 7.

 

O que o fim do suporte significa para minha empresa?

 

  • O fim do suporte para sua empresa significa uma falha na segurança, tornando as máquinas vulneráveis a ataques digitais que estão cada vez mais rotineiros nos dias de hoje. Concretizado o fim do suporte, as atualizações de segurança estarão extintas a versão 7, contudo, a Microsoft somente concentrará seus investimentos no suporte de novas tecnologias como o Windows 10 Professional.

 

O que minha empresa deve fazer?

 

As empresas devem estar sempre atentas as questões de segurança e com o fim do suporte da versão 7 do Windows, as corporações estarão desemparadas tecnicamente. Mas para atualizarem as versões do Windows, se faz necessário também a atualização das máquinas (hardware), pois são equipamentos adquiridos há mais de oito anos atrás. 

 

Conheça agora as modalidades de licenciamento do Windows 10 Pro:

 

OEM: Seria uma sigla para "Original Equipment Manufacturer" que traduzindo seria "Fabricante Original de Equipamento”. Ou seja, as licenças na modalidade OEM são para máquinas novas, que marcas como (HP, LENOVO e DELL), compram diretamente com a Microsoft e atribuem aos seus computadores. Entretanto, é necessário que a máquina seja nova comprada desses fabricantes. As licenças ficam atreladas ao hardware, portanto, se a máquina for danificada, perderão também o sistema operacional.

 

COEM: A licença COEM funcionará com Notebook ou Desktops novos sem a licença do Windows, ou é possível instalar em máquinas que nunca receberão uma versão do Windows e também no caso de computadores em que foram adquiridas as peças separadamente. E como na modalidade de licenciamento OEM, as licenças ficarão atreladas ao Hardware.

 

OPEN: O licenciamento Open é a forma mais simples de se comprar licenças de produtos Microsoft para empresas. Nele você consegue comprar praticamente todos os softwares empresariais que a Microsoft disponibiliza, com pouquíssimas exceções. Sendo necessária a compra de no mínimo 5 licenças para abertura de um contrato por volume com a Microsoft. Um ponte importante nesta modalidade é de oferecer a opção de downgrade.

 

ESD: A modalidade ESD ou (Eletronic Software Delivery), nesta modalidade como o tipo de licenciamento OPEN, dispensa mídias físicas (CD ou DVD). A versão ESD não oferece downgrade, sendo assim um licenciamento FULL.

 

FPP: O licenciamento FPP ou (Full Packaged Product), seria um modelo tradicional na venda de licenciamento Microsoft, que é mais conhecido como licenciamento por “caixinha” no dito popular. Tendo seu valor elevado ao comparado com as modalidades anteriores,  a modalidade FPP fica para trás no quesito custo benefício.

 

 

Com dúvida em qual modalidade de licenciamento do Windows 10 Professional irá adquirir?

 

Entre em contato com um de nossos atendentes, para que possamos te auxiliar e detalhar a qual modalidade devem adquirir para receberem as atualizações de segurança e total suporte técnico que a Microsoft oferece a versão 10.

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!


Aguarde..
Fale conosco no WhatsApp
(11) 4118-4003
Fale conosco no telefone
(11) 4118-4003