O que é Software Assurance? Conheça seus benefícios!

Blog
O que é Software Assurance? Conheça seus benefícios!
13 Fev

O que é Software Assurance? Conheça seus benefícios!

Por Marketing em 13 de Fevereiro de 2019

Software Assurance ou SA, é uma extensão de vários benefícios que é opcional dentro dos contratos de licenciamento Open e que já vem incluso nos contratos Open Value e Open Value Subscription.

 

Podemos dizer que é um benefício ignorado pelas empresas quando negociam seu contratos de licenciamento Microsoft é o Software Assurance.

 

Software Assurance oferece vários benefícios que ajudarão as organizações a planejar, implantar e usar o software e os serviços mais recentes da Microsoft. Esse programa abrange tecnologias e serviços da Microsoft, e inclui novos direitos de versão de produto, treinamento, planejamento de implantações e suporte.

 

Software Assurance foi projetado para melhorar a produtividade dos profissionais de TI e dos usuários finais na sua organização, e ajudar você a estender o valor do seu investimento tecnológico.

 

 

Quais os benefícios do Software Assurance ?

 

Veja abaixo algumas vantagens em se ter este tipo de benefício nos seus contratos com a Microsoft.

  • Redução de custos e garantia de atualização: O Software Assurance ajuda sua empresa manter os seus computadores sempre atualizados, fornecendo acesso às novas versões de software lançadas enquanto o contrato estiver ativo. Sua empresa passa a ter acesso também a uma série benefícios que podem ajudar a sua corporação a planejar e se preparar para uma implementação de um novo software.
  • Previsibilidade orçamentária: Com o benefício do Software Assurance ativo você passa a ter previsibilidade do ciclo de vida do seu software. Os contratos são renováveis a cada 02 anos (Open Busines) ou 03 anos (Open Value/Subscription). Fica muito mais fácil também gerenciar seus ativos de software, já que todos eles passam a ficar debaixo de um único contrato.
  • Foco na produtividade do seu time de TI: Seu time de TI terá acesso a uma série de benefícios como suporte 24 x 7 com time de engenheiros da Microsoft, acesso a treinamentos e certificações presenciais e online, licenças adicionais para ambientes de redundância, software para criação de LABs para estudos e testes e a possibilidade de uso doméstico do software.

 

Vamos agora mostrar na prática alguns cenários onde o SA ajuda a reduzir custos.

Sua empresa pretende migrar para o Office 365 e isso inclui atualizar suas licenças do Office 2010 ou 2016 para a versão 2019. A sua preocupação passa a ser o treinamento para os usuários conseguirem se adaptar a nova interface e novos recursos do Office 2016. E como vai resolver isso ?

Se a sua empresa comprar o Office 365 dentro de um contrato de licenciamento com SA, ela terá acesso ao e-learning para Office, bastando dar acesso a ferramenta para seus funcionários e os orientando a fazer o curso na ferramenta. Simples e sem nenhum custo adicional!

 

Conclusão

O Software Assurance é um benefício muito importante para ajudar as empresas a reduzir seus custos de licenciamento, bem como melhorar as suas operações de TI. É fato que é um recurso subutilizado no Brasil e queremos virar esse jogo ajudando as empresas a utilizar de forma correta e prática.

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!


Aguarde..
Fale conosco no WhatsApp
(11) 4118-4003
Fale conosco no telefone
(11) 4118-4003