Qual Office comprar? Baixe o Guia Completo e economize!

Blog
Qual Office comprar? Baixe o Guia Completo e economize!
26 Jul

Qual Office comprar? Baixe o Guia Completo e economize!

Por Marketing em 26 de Julho de 2019

Nos dias atuais não podemos negar que a maioria das empresas está preocupada em diminuir qualquer tipo de custo, e é claro que dentro desse pacote, não poderia faltar a diminuição de custos relacionados ao licenciamentos de seus softwares, e por esse motivo, é necessário ter um certo cuidado no momento de adquirir as licenças, levando em consideração aquela modalidade que irá melhor atender as necessidades de sua empresa

 

Hoje, estão disponíveis vários tipos de licenciamento, o que acaba causando uma certa confusão em muitos gestores e compradores, mas ter uma atenção especial no momento de escolher a licença adequada, é fundamental para que a empresa evite transtornos e gastos desnecessários.

 

É aí que a E1IT Tecnologia vem para ajudar cada cliente a encontrar o modelo de licenciamento que mais se adeque as necessidades da sua empresa.

 

 

 

 

Veja abaixo as modalidades de Licenciamento Office:

 

 

LICENÇA FPP (FULL PACKAGED PRODUCT)

 

O licenciamento FPP, cuja tradução é “produto empacotado" é conhecido como licenciamento de caixa. É o modelo clássico em que o software é disponibilizado em uma pequena caixa. Cada caixa deve conter a chave do produto e o link para baixá-la. É importante lembrar que para que a licença FPP seja válida, é necessário possuir a nota fiscal e instalar a licença na quantidade adquirida pela empresa.

 

 

 

LICENÇA ESD (ELETRONIC SOFTWARE DELIVERY)

 

O licenciamento ESD, cuja tradução é “entrega de software eletrônico" é uma variação da modalidade FPP, só que ao invés de adquiri-lo em caixas físicas, o software é fornecido via download, oferecendo mais praticidade ao usuário/empresa.

 

 

LICENÇA CSP (CLOUD SOLUTION PROVIDER)

 

Conhecido também como Office 365,  o licenciamento CSP é um dos modelos mais modernos oferecidos pela Microsoft, onde o  cliente compra licenças cloud, ou seja, na núvem.

  Diferente do tradicional pacote Office, em que é necessário compra-lo de forma avulsa, a licença CSP é um serviço de assinatura e nessa modalidade, é possível fazer o licenciamento do Office de duas formas: com pagamentos mensais ou anuais.

 

Mas aí vem a dúvida: qual dessas formas de assinatura será melhor para a minha empresa?

 

 

CSP ASSINATURA ANUAL

  • O faturamento anual é uma opção popular para muitas empresas, pois oferece um ano inteiro de receita de uma só vez. Nesse modelo, a quantidade de licenças acordadas no início do contrato deverá ser a mesma ao longo dos 12 meses, independentemente da necessidade mensal do usuário. Isso significa certa limitação em termos de flexibilidade por parte do usuário para aumentar ou diminuir o número recursos. 

 

CSP ASSINATURA MENSAL

  •   O faturamento mensal tornou-se o padrão para a grande maioria das empresas, pois fornece uma taxa inicial muito mais gerenciável, incentivando os possíveis clientes a se inscreverem, testarem os benefícios e ampliarem o uso de acordo com a demanda. Na modalidade mensal, o cliente poderá aumentar ou reduzir a quantidade de licenças oferecidas durante o período de contrato, pagando apenas pelo o que utiliza, fazendo com que o seu orçamento se torne previsível.

 

 

 

 

LICENÇA OPEN (LICENCIAMENTO POR VOLUME)

 

Os programas do Licenciamento por Volume Microsoft são projetados para facilitar a compra de licenças de software, contando com preços acessíveis baseados no volume de sua compra.

 

  O licenciamento OPEN foi feito para pequenas e médias empresas. Esta modalidade oferece uma maneira simples, flexível e acessível, para que empresas tenham a oportunidade de adquirir o que tem de mais atual em tecnologia Microsoft, atendendo suas necessidades e procedimentos de compra.

 

  Ao adquirir uma licença OPEN, a empresa faz um único pagamento para ter direito de uso perpétuo do software. Nesse caso, a compra não inclui atualizações nem suporte. Caso a empresa, deseje obter as atualizações do fabricante, no  momento da compra da licença OPEN perpétua, ela deverá adquirir Software Assurance relacionado aos produtos licenciados neste novo contrato. Lembrando que a cada dois anos este Software Assurance deverá ser renovado para que a empresa mantenha os direitos de suporte e atualização do software fornecido pelo fabricante.

 

 

 

 

QUAL MODALIDADE DE LICENCIAMENTO ESCOLHER?

A E1IT TECNOLOGIA TEM A SOLUÇÃO

 

Como foi visto até aqui, para que uma empresa alavanque e consiga gerenciar o seu negócio de forma eficaz, precisa investir em softwares de licenciamento que realmente auxiliem cada demanda. Um software licenciado é garantia de segurança à organização, uma vez que é submetido a certificações, auditorias e testes de eficiência.

  Além disso, o licenciamento é imprescindível para que as empresas evitem o risco de multas e o temor da fiscalização, assim como assegura menores custos de manutenção.

  Por isso, é necessário identificar qual o melhor modelo de licenciamento Microsoft deve ser contratado.

  A E1IT TECNOLOGIA é uma empresa certificada pela Microsoft e tem como missão ajudar seus clientes a encontrarem o modelo de licenciamento que mais se enquadre as necessidades de sua empresa.

 

 

PASSO A PASSO

COMO A E1IT IRÁ TE AUXILIAR

 

1º PASSO

O 1º passo é fazer um estudo cuidadoso, trabalhando junto com diferentes setores da sua empresa, com o objetivo de entender quais são as reais necessidades de softwares.

 

2º PASSO

Depois de identificadas as reais necessidades da sua empresa, faremos uma proposta com todas as licenças de software necessárias, identificando qual o contrato de licenciamento oferece as melhores opções e o melhor custo x benefício.

 

3º PASSO

Depois da aprovação da proposta, iremos faturar o contrato e dar todo o suporte necessário ao cliente na ativação das licenças locais e na nuvem.

 

 

CONCLUSÃO

PORQUE ESCOLHER A E1IT?

 

O sucesso de uma empresa está ligado a uma série de fatores, como a qualidade dos seus produtos e serviços, um bom posicionamento no mercado, aceitação do público e, também, com a forma como faz a sua gestão interna.

 

Segundo pesquisas realizadas pela Insead, principal escola internacional de negócios, as empresas que investem forte e adequadamente em novas tecnologias da informação, podem dobrar suas chances de serem competitivas, chegando a seus clientes com mais facilidade. Para que isso aconteça, é necessário saber quais são as tecnologias e como utilizá-las. 

 

Software é uma estratégia fundamental para o crescimento de empresas. Ele ajuda os gestores e funcionários a cuidarem das atividades administrativas de uma empresa. É um programa inteligente que tem como objetivo facilitar e integrar essas atividades, automatizando o máximo de processos sempre que for possível.

 

Em tempos de crise, se destacam as empresas que conseguem fazer um bom planejamento para o seu modelo de negócio e para que o bom planejamento aconteça, é necessário que se obtenha o auxílio e suporte de quem entende do assunto. Dessa forma, a sua empresa estará preparada para enfrentar o competitivo mercado de trabalho.

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!


Aguarde..
Fale conosco no WhatsApp
(11) 4118-4003
Fale conosco no telefone
(11) 4118-4003